O discurso do Steve Jobs

Agenda, lista para viagem, árvore genealógica, fotos, etc.
Responder
Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

O discurso do Steve Jobs

Mensagem por Gilberto Melo »

Vale a pena assistir este discurso de 14 minutos de Steve Jobs aos jovens formandos da Universidade de Stanford. O discurso é muito rico, uma história de superação e sucesso, mas ressalto um trecho dele:

"Tendo sobrevivido (à doença), hoje eu posso dizer isto a vocês com um pouco mais de certeza do que quando a morte era um conceito útil mas puramente intelectual: Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o Céu não querem morrer para chegar lá. E mesmo assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca escapou dela. E é como deveria ser, porque a morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela tira o velho do caminho para dar espaço ao novo. Por enquanto o novo são vocês, mas algum dia não muito distante vocês gradualmente vão se tornar os velhos e vão sair do caminho. Me desculpe por ser tão dramático, mas é totalmente verdade. Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa. Não caia na armadilha do dogma, que é viver com os resultados do pensamento de outra pessoa. Não deixe o ruído da opinião alheia sufocar sua voz interior. E mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição, eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário."

Gilson

Re: O discurso do Steve Jobs

Mensagem por Gilson »

Gostei do texto. Muito interessante.

Responder