Conexão Universo (Gilberto)

Neste fórum estão os textos, entalhes e fotos de Gilberto.

Moderador: Gilberto Melo

Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

Conexão Universo (Gilberto)

Mensagem por Gilberto SMelo »

O ser humano vibra no nível de energia densa, material, mas seu corpo nada mais é que um invólucro e as “coisas materiais” vibram na freqüência desse invólucro. Salvação ou iluminação seria passar deste nível baixo para a alta vibração de nossa essência que se conecta com a vibração de todas as pessoas e coisas formando o universo-energia.
Em uma meditação verdadeira é possível entrar nessa vibração, mas sempre ficamos com um pé atrás. A mudança para este estado de divindade é apenas um salto, mas não nos atrevemos, pois isto significa abrir mão das premissas espaço-tempo, do passado, da lembrança e conseqüentemente perder a individualidade. Isto assusta. Fomos educados a usar a mente pensando uma coisa depois da outra, ao raciocínio calcado no tempo e espaço. Assim a mente se apoderou dos controles e dificilmente os entregaria. Para ela tudo tem que ter um significado e a iluminação seria sua própria morte. Cairiam por terra suas constantes compa¬rações, julgamentos, jogos psicológicos, etc., se ela se afastasse por um segundo apenas.
Quando conseguirmos um estado meditativo profundo conseguimos vislumbrar bem o “outro lado” mas não chegamos lá porque a mente não deixa. Como ela gosta de analisar, registrar e raciocinar para lembrar tudo depois, não dá a chance de liberdade total à nossa essência.
Enquanto não conseguirmos o salto inteiro, podemos fazê-lo parcialmente aumentando a vibração de nossa matéria de modo a aproximá-la mais do estado de energia sutil. Conseguimos uma melhor harmonia com o nosso corpo, integrando-o à essência no nível mais elevado possível. Que façamos isto sempre sabendo que a iluminação plena é possível.
O desapego progressivo das coisas materiais diminuiria o peso dessa mudança para a mente. Em relação a todos esses argumentos a mente não consegue contra-argumentar, mas considera auto-extermínio se ceder. Já que a mente não tomaria nenhuma iniciativa a respeito, resta tentar e aguardar o momento em que a essência onipotente fará prevalecer sua vibração, simplesmente retomando o seu lugar original.

Responder