De Dentro pra Fora (Gilberto)

Neste fórum estão os textos, entalhes e fotos de Gilberto.

Moderador: Gilberto Melo

Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

De Dentro pra Fora (Gilberto)

Mensagem por Gilberto SMelo »

Se somos de fora pra dentro deixamos que as circunstâncias externas movimentem a nossa felicidade; precisamos do julgamento dos outros para nos avaliarmos ou nos auto-afirmarmos; precisamos de estímulos para que esbocemos os mais simples movimentos. O nosso álibi para justificar nosso sentimento de fracassado, desmerecedor de qualquer benesse ou de vítima é a afirmativa de que os fatores externos são dirigidos como mísseis teleguiados contra nós, tentando nos destruir. Nos agarramos a deuses, filosofias prontas e mistérios incompreensíveis para termos em que nos apoiar nos momentos de angústia e ansiedade.

Porém, se lembramos que não vemos o mundo como ele é, mas como a nossa mente o projeta, não mais seremos de fora pra dentro.
Se somos de dentro pra fora, nós dirigimos a nossa felicidade; não precisamos de julgamento externo ou de nos auto-afirmarmos, pois somos o que somos; não precisamos de estímulos para nos movimentarmos, porque o movimento surge naturalmente de nós; não necessitamos mais de álibis ou desculpas, pois sabemos receber serenamente o que quer que venha de fora; não temos mais angústia e ansiedade; as filosofias, os mistérios e os dogmas apenas nutrem o nosso conhecimento, deixando de ser bengalas para quem pode caminhar sem elas.

Se somos de dentro pra fora, nosso Deus não está mais fora de nós, Ele está dentro de nós e assim podemos colocar pra fora todo o nosso amor, a nossa paz e harmonia divinas.

Responder