Mudança Global (Osho)

Este é o espaço para textos de pessoas que não fazem parte da familia Basilio.
Responder
Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

Mudança Global (Osho)

Mensagem por Gilberto Melo »

Nós podemos mudar o mundo, mas não pela luta. Não desta vez. Já basta! Temos que mudar este mundo pela celebração, pela dança, pelo canto, pela música, pela meditação, pelo Amor, não pela luta. O velho tem que cessar, para que o novo surja, mas, por favor, não me interprete mal.

Certamente o velho tem que cessar, mas o velho está dentro de você, não fora. Eu não estou falando das velhas estruturas da sociedade, eu estou falando da velha estrutura da sua mente, a qual tem que cessar para que o novo surja.

E é incrível, inimaginável, inacreditável como um simples homem abandonando a velha estrutura da mente cria um espaço tão grande para muitos transformarem as suas vidas. Um simples homem transformando a si mesmo, torna-se um desencadeador. E então, muitos outros começam a mudar. A sua presença se torna um agente catalisador.

Esta é a rebelião que eu ensino: você abandona a velha estrutura, você abandona a velha cobiça, você abandona o velho idealismo. Você se tornar uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa. Você será mais uma dança e então verá o que acontece. Alguém, mais cedo ou mais tarde, irá juntar-se à dança com você, e depois, outras pessoas mais.

(....)

A alegria é contagiosa! Ria e você verá outras pessoas começando a rir. Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria, de repente se tornará triste. Nós não somos separados, nós estamos juntos, ligados. Assim, quando o coração de alguém começa a rir, muitos outros corações começam a ser tocados, algumas vezes até corações distantes.

( Osho, The Guest, # 12 )

Responder