O que meu pai significa para mim (Gilberto)

Começando pelo Giovani, as mensagens sobre João Basilio.
Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

O que meu pai significa para mim (Gilberto)

Mensagem por Gilberto SMelo »

O seu apelido entre suas irmãs é Joãozinho, mas prefiro chamá-lo de Basilin, como os filhos costumam chamá-lo. Meu pai é para mim referência de caráter, honradez, sensatez, serenidade, sensibilidade, musicalidade, sensitividade, espiritualidade, bondade e alegria. Com ele aprendi a ouvir mais que falar, a compreender o próximo, a entender que a não reação é melhor que a discussão, aprendi a valorizar a vida, a não fazer gesto que possa prejudicar o próximo. Ele é um amante da vida, um gigante de fé e coragem para vencer todos os obstáculos que surgiram em sua vida. Meu pai, único homem entre sete irmãs, teve uma trajetória de luta, principalmente a partir dos 16 anos, quando seu pai faleceu. Mesmo assim sempre passou a alegria, o bom humor, a música e a dança. Por onde passa o meu pai deixa boas lembranças. A referência que tenho de meu pai não poderia ser melhor, eu o admiro e sempre o admirarei pelo exemplo de vida que é.

Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

Meu pai renasceu no dia 15.06.05

Mensagem por Gilberto Melo »

Na quarta feira às 16:40 meu pai renasceu em outra vida. O casulo abriu-se e dele saiu uma bela borboleta para voar em outra dimensão. Nesses dias tenho experimentado uma sensação difícil de definir em palavras.

Eu não estou triste, estou muito sensibilizado pela linda conexão que eu tenho com o meu pai. Compreendo a trajetória dele e sinto ainda mais forte o exemplo de vida que permanece. O renascer dele ainda é muito recente, fazem apenas quatro dias hoje, a sensação é de presença muito intensa de tudo de bom que ele deixou para a familia, para os amigos e para a comunidade.

O sepultamento do corpo físico de meu pai foi muito importante para mim, pois além de ficar tranquilo de que ele fez uma boa passagem, mais uma vez fiquei sensibilizado com a família de que fazemos parte. Somos uma grande família que se prima pelos hábitos saudáveis, pela boa convivência, pelo coração acima de tudo. No sepultamento do corpo físico de meu pai me senti muito acolhido e feliz por fazer parte desta família.

Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

Sobre a morte

Mensagem por Gilberto Melo »

Nesta semana sonhei duas vezes com o meu pai. Da primeira vez só o vi e da segunda cheguei a perguntar-lhe algo e ele respondeu. Só que eu não me lembro qual foi o diálogo...

Uma das coisas que meu pai ensinou foi a amar a vida e não ter medo da morte. Ganhei de um amigo o seguinte texto:

"Se você quer estar preparado para a morte, trate de morrer antes que a morte o leve. Porque, caso contrário, quando a morte chegar o pegará vivo."

Sermões do Padre Antônio Vieira, 1657

Responder