Odeio quiabo (Gaspar)

Quando das Bodas de Ouro de João Basilio e Alice Maria tivemos a agradável surpresa de conhecermos pequenas histórias da infância de seus filhos. Agora abrimos este novo espaço para novas historietas como aquelas. Estimulamos os irmãos a contribuírem, como já fez o Geraldo.
Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

Odeio quiabo (Gaspar)

Mensagem por Gilberto SMelo »

Ainda hoje, não aprendi alguns dos dizeres de minha mãe.

- Meu filho, você deve comer todos tipos de verduras. Cada uma tem um nutriente diferente, para você crescer forte, saudável, etc...
Juro que procurava entender minha mãe, mas não conseguia entender que para esse progresso físico todo que ela queria, eu tinha que comer quiabo.

Em casa, todo mundo tem o seu “cantinho” preferido, é claro que eu tinha o meu. Havia um vão na parece para guardar a geladeira, e eu descobri que ali era o meu lugar, principalmente quando no prato era servido também o danado do quiabo. Nunca gostei e amei tanto um vão para a geladeira quanto naquela época, principalmente quando tinha quiabo no prato. Simplesmente pegava o quiabo com todo carinho e o jogava no vão entre a geladeira e a parede.

Eu era muito esperto. Poucas vezes me pegavam fazendo isto, mas pelo menos uma vez por ano (ou mais) era evidente minha travessia. Ao fazer a faxina geral, tiravam a geladeira do lugar e para minha “surpresa”, estava lá, um monte de quiabos sequinhos.

Hoje em dia, aprendi muitas coisas com a vida, muitas...
E acredito cada vez mais em uma coisa: Odeio quiabo.

Responder