Página 1 de 1

Pai Herói (Gilmar)

Enviado: Sáb 28 Mai 2005 12:46 am
por Gilberto SMelo
Num certo dia, eu e o Tinho, meu amigo e vizinho, estávamos brincando de pular o muro para ver quem pulava mais longe. Num desses pulos, meu pé deu de cara com um prego enferrujado que estava pregado num pedaço de madeira, de ponta para cima.

Por coincidência, papai e mamãe chegaram alguns minutos depois para ver o tamanho do estrago que o prego tinha feito. Logo em seguida, papai pegou o pedaço de madeira, segurou o prego com os dedos, forçando para um lado e outro, até que ele quebrasse. Foi nesse momento que percebi como meu pai era forte, capaz até de quebrar um prego com os dedos. Mal sabia que um prego enferrujado daquele tanto até eu podia quebrar.

Depois do susto, me levaram ao pronto socorro onde o médico receitou uma injeção anti-tétano. Ainda me lembro do dia seguinte quando mamãe me levou para tomar a injeção. Me levou no colo, aquele bezerrão, como ela fala.

Interessante que quando me lembro desse episódio, não consigo me lembrar da dor no pé furado ou da injeção, mas me lembro muito bem da preocupação e do ato heróico do papai, como também da preocupação, carinho, dedicação e heroísmo da mamãe enquanto me carregava.