O Piquenique no Zoológico/O Sanduíche tamanho familia (Lili)

Quando das Bodas de Ouro de João Basilio e Alice Maria tivemos a agradável surpresa de conhecermos pequenas histórias da infância de seus filhos. Agora abrimos este novo espaço para novas historietas como aquelas. Estimulamos os irmãos a contribuírem, como já fez o Geraldo.
Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

O Piquenique no Zoológico/O Sanduíche tamanho familia (Lili)

Mensagem por Gilberto SMelo »

Foi um dia de Domingo. Acordei com a mamãe me chamando:

- Levanta depressa, Lili, que hoje nós vamos passear no zoológico!

Nisso, já estavam todos de pé, alvoroçados, se preparando para o passeio tão especial. Eu não sabia o que mais me fascinava, se era aquela tralha de irmãos correndo prá lá e pra cá, ansiosos, ou se era aquele super sanduíche que mamãe preparava para levar de merenda.

Eu fiquei reparando aquele ritual. Ela pegou um pão de meio quilo e atentamente cortou de comprido. Recheou com linguiça frita, do comprimento do pão e encharcou-o com um molho de tomates que ela mesma fez. O cheiro que exalava era delicioso, me dava água na boca. Ela embrulhou cuidadosamente aquele sanduíche gigante, e, pra acompanhar, encheu uma jarra grande de Ki-suco, com bastante gelo.

Quando chegamos no zoológico, eu fiquei encantada com os bichos, as aves e etc... Mas o melhor de tudo foi quando mamãe e papai resolveram parar para “descansarmos”. Mamãe forrou o chão com um pano de mesa xadrez, abriu a sacola, tirou a jarra de Ki-suco, os copos e aquele sanduíche tipo família. Nos sentamos todos ali e mamãe foi distribuindo, um pedaço pra cada um. Quando recebi o meu pedaço eu o saboreei vagarosamente e me senti saciada. Além do pão e do recheio, eu pude perceber o gosto da simplicidade, da dedicação, do amor e carinho com que mamãe tinha temperado aquele sanduíche, além de outros ingredientes essenciais, como o respeito mútuo, o sentimento de união e o amor fraternal que o papai sempre nos ensinou, na prática.

Este é um dos muitos fatos ocorridos durante a minha vida, que são como alicerce do que sou hoje. Sou herdeira feliz das demonstrações dos meus pais, da retidão com que se deve agir, da honestidade e honradez que devem nos nortear sempre. Sobretudo, do sentimento de solidariedade humana que nos ensina a receber através da doação ao próximo.

Obrigada, parabéns!

Responder