Memórias (Getúlio)

Quando das Bodas de Ouro de João Basilio e Alice Maria tivemos a agradável surpresa de conhecermos pequenas histórias da infância de seus filhos. Agora abrimos este novo espaço para novas historietas como aquelas. Estimulamos os irmãos a contribuírem, como já fez o Geraldo.
Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

Memórias (Getúlio)

Mensagem por Gilberto SMelo »

Foi numa daquelas cálidas épocas de verão infantil, que no costumaz passeio vespertino pelas cercanias de meu reduto, de repente, encontrei um pequeno aro de borracha - ôpa! um arquinho! - que tanto sonhara ter para brincar com os meninos.

Alegre e rapidamente, construí uma “tocadeira” com restos de ferro de construção, e fui, vitoriosamente, mostrar para o pai e a mãe.

Para minha surpresa, com a habitual firmeza suave de ambos ouvi: “ - Coloque este arquinho onde você encontrou, agora! Você não sabe de quem ele é!”

Imediatamente e com o `rabinho entre as pernas’ recoloquei o arquinho numa rua de terra onde o havia encontrado, com certo pesar, confesso.

O tempo passou e, já barbado, consegui me lembrar de mais esta lição de vida recebida de graça do pai e da mãe, exemplo que venho, da mesma forma, multiplicando para meus filhos.

Obrigado pai, Obrigado mãe. Vocês dois sempre acertaram. Parabéns e que Deus sempre os abençoe.

Responder