O que minha mãe significa para mim

Vamos colocar aqui mensagens sobre esta guerreira que fez a passagem em 02.11.2013
Responder
Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

O que minha mãe significa para mim

Mensagem por Gilberto Melo »

Acho que papai cantou a música “...Alice vem cáaa” e mamãe foi ao encontro dele, que era substituído desde 2005, quando ele fez a passagem, por um travesseiro que ela chamava de João e deixava sempre do lado dela na cama. Muitos a tratavam de Licinha, mas ela dizia que gostava de ser chamada de Alice. A principal herança que recebi de mamãe foi a fortaleza, a resistência para vencer as dificuldades que fazem parte da vida. Ela começou a trabalhar aos nove anos de idade em uma pensão de seu tio e teve onze filhos que criou heroicamente, pois os recursos eram escassos e meu pai trabalhava muito fora de Belo Horizonte, além de ter ficado várias vezes “encostado no instituto (INPS)” por doenças que teve. E ela sempre fez das tripas coração para conseguir manter a familia e me orgulho de ter podido ficar a seu lado naqueles momentos difíceis, como, por exemplo, na época que íamos nós dois de madrugada à feira da Av. Aarão Reis para buscar frutas e verduras para uma “quitanda” que foi feita na frente da nossa casa para melhorar a renda da família. Ressaltam também na minha mãe as qualidades de justiça, dedicação e igual tratamento aos filhos, fé inabalável em Deus. Me sinto privilegiado por ter os pais que tive e tenho dentro de mim como exemplo de vida.

No link a seguir há um texto e o link para o áudio em que ela conta sobre ela e o João Basilio: viewtopic.php?f=5&t=360

Acrescento também o texto que a amiga Marlla me enviou hoje:

O CORAÇÃO (Bert Hellinger)

O coração pulsa; pulsa mais alto ou mais rápido, de acordo com o nosso sentimento ou talvez pare e silencie. No coração sentimos nossa vida, seus altos e baixos, sua tensão e seu descanso. Principalmente, sentimos através dele o nosso amor.
As vezes, chamamos uma pessoa querida de "meu coração". Ela está tão perto de nós como o nosso próprio coração. Ele pulsa junto com ela e com o seu coração. Essa pessoa se torna a mais querida de nosso coração, não poderíamos amá-la com maior intimidade.
Contudo, às vezes, o coração nos parte, porque já não pode bater junto com outro coração. Precisa bater sozinho e sai do ritmo, porque o outro coração já não bate junto com ele. Como poderá reencontrar o seu ritmo e a sua paz? - Pulsando em sintonia com um coração maior, com a vida em sua plenitude. Assim, algo comum nos unirá a tudo, e a despedida se transformará num novo começo. Tranquilamente o coração pulsará ao encontro de seu fim. A seu tempo, também terá o direito de parar.

Responder