A tia Maria

Aqui está bem contada a história dos primeiros tempos da familia Basilio, puxada da memória de Alzira, João Basilio, Alice Maria e Lúcia.
Responder
Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

A tia Maria

Mensagem por Gilberto Melo »

A tia Maria partiu para o mundo espiritual no dia 28.09.2011. A tia é uma pessoa singular, admirada por todos. É uma pessoa altiva, corajosa, espirituosa, com muita presença de espírito, muito alegre. Seu gosto pela música e pela poesia são contagiantes, sempre me lembro dela cantando "Nega do cabelo duro, qual é o pente que te penteia..." (veja paixão remediada, poema declamado pela Tia Maria). Eu tenho a tia Maria num lugar especial em meu coração.

Peço a todos que cliquem em responder nesta mensagem e digam o que sentem pela tia Maria, quais são as características mais marcantes de sua personalidade.
Editado pela última vez por Gilberto Melo em Sex 30 Set 2011 8:37 pm, em um total de 2 vezes.

Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

Re: A tia Maria

Mensagem por Gilberto Melo »

A tia Alzira, ao sair do cemitério do Bonfim, gravou uma mensagem para a irmã, veja abaixo


tia Alzira fala sobre a tia Maria 2011.mp3
(5.18 MiB) Baixado 435 vezes

tia Alzira fala sobre a tia Maria.WMA
(544.83 KiB) Baixado 6636 vezes

Gilberto Melo
Mensagens: 107
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 9:45 pm
Localização: BH-MG
Contato:

Re: A tia Maria

Mensagem por Gilberto Melo »

Desta vez é a tia Alice que fala sobre a tia Maria


tia Alice fala sobre a tia Maria 2011.mp3
(9.16 MiB) Baixado 370 vezes

Anexos
tia Alice fala sobre a tia Maria.WMA
(960.84 KiB) Baixado 6635 vezes

Cláudia Maria

Re: A tia Maria

Mensagem por Cláudia Maria »

Olá Gilberto,boa noite!!!

Eu, a Célia e a Silma acabamos de ouvir as mensagens postadas pela Tia Alzira e pela Tia Alice,ficamos muito emocionadas e ao mesmo tempo felizes com a bela homenagem.

Vamos passar para toda a família. Mais uma vez obrigada pelo carinho.

Abraços,

Cláudia Maria

Guilherme Melo
Mensagens: 6
Registrado em: Ter 07 Jun 2005 3:30 pm
Localização: BH

Re: A tia Maria

Mensagem por Guilherme Melo »

Eu recebia da tia um carinho especial, um movimento intencionado da parte dela para demonstrar afeto. Estive na casa dela certa vez, junto com minha vovó Alice, para entregar uma cadeira de rodas, ocasião em que proseamos um pouco. Desde então, quando nos encontramos, talvez por umas duas vezes, parecia que celebrávamos uma grande amizade. Amizade semelhante tenho com o Sr. João Basílio. Ele está aqui comigo, eu sei, eu estou ali com ele. Amizade não acaba com a morte. Tudo passa, mas o amor permanece. TUDO. Eu quero ver passar. Passa.

Responder