Página 1 de 1

Alguns escritos de Cecília

Enviado: Sáb 28 Mai 2005 9:28 pm
por Gilberto SMelo
“Quando pedimos algo a Deus, devemos lembrar que nós somos, nós formamos Deus, Ele não existiria sem nós, até pela crença que existe na raça humana. Então, principalmente nessas horas, devemos lembrar também que nós é que temos que nos esforçar para alcançar nossas metas pedidas a Deus, pois Ele é a gente e nós somos Ele.”

“Mais uma prova de que a felicidade não é e nem pode ser comprada: tudo o que compramos acaba, estraga, fica velho, a felicidade verdadeira não. Ao contrário de sapatos que ficam pequenos à medida que os nossos pés crescem, a felicidade cresce junto com a nossa vida. À medida que a felicidade cresce com a vida, o crescimento de ambas é acelerado.”

“Nossa vida é como uma casa bagunçada que recebemos e que tomamos essa bagunça nos braços (nossos problemas) e colocamos cada coisa em seu lugar. Cada casa tem um tamanho e se quando você deixar o seu corpo não tiver terminado de arrumar a casa, a bagunça se acumula para o seu próximo corpo. As casas têm tamanhos diferentes de acordo com a duração da vida.”

“A base da convivência é o respeito, pois respeitando se é respeitado e é o respeito que te deixa alegre e simpático, o que atrai as pessoas te deixando mais cheio de amigos, que você respeita e recomeça o ciclo da convivência, que também é aprendizado e ensinamento.”

“Não pense que só a união faz a força. Por dois motivos: você tira a sua responsabilidade de conseguir vencer sozinho e diminui sua auto-estima, pensando que não é capaz de fazer nada sem a ajuda de alguém. Então pense que você dá força a si e aos outros para vencer.”

“Nunca ligue se alguém te acha feio, brega, careta ou algo assim. O que importa a opinião de uma pessoa sobre você? Outras pessoas podem gostar, e se não gostarem também, o que importa é que você gosta. Outro grande erro é mudar ou contrariar o seu gosto por causa do gosto dos outros. Estes dois conselhos são também importantes fatores para melhorar a auto-estima de qualquer pessoa.”

“O que é amizade? O que é a vida? Para quê você veio para a terra? O que você faz para ajudar o mundo? O que você faz para se ajudar? É bom se fazer perguntas como essas todos os dias, é uma boa forma de aprender coisas novas. Nem sempre é preciso consultar alguém, com a experiência do dia-dia você vai aprimorando suas respostas e adquirindo mais conhecimento.”

“Sempre preste muita atenção no que vai falar. Não porque fale coisas erradas, mas porque, obviamente, todas as pessoas tem a mente muito diferente e podem não entender bem a sua opinião e não manifestar isso, ficando com uma impressão errada da sua idéia e, às vezes, questionar de forma que você também não entenda que ela não entendeu e pode surgir uma séria discussão. Então esclareça bem suas idéias e confira se a pessoa entendeu bem e quando escutar, confira se você entendeu bem. Isso é ótimo para uma convivência com um nível reduzido de discussões.”





Meus signos

* No horóscopo Chinês - Cavalo
* No horóscopo das Flores - Violeta
* No horóscopo Convencional - Áries
Eu sou Cecília Melo – Quem realmente eu sou? A minha essência, personalidade, como é? Só com a convivência e muita conversa você conseguirá descobrir. Procure conhecer de verdade as pessoas que você conhece, mas só conhece nome, endereço e mal-mal a idade. Isso não é conhecer alguém, é saber que ela existe. Mas primeiro procure SE conhecer, é o mais importante fator para saber conhecer os outros. Por incrível que pareça, se conhecer é mais difícil que conhecer os outros, no dia-a-dia é normal que as pessoas prestem mais atenção nos outros do que em si mesmas. É importante pelo menos um tempo para pensar na SUA existência, assim você irá se conhecer e viver muito bem consigo e, conseqüentemente otimamente com todos os outros.


O que é paz?
Você a vive?
Não, não é só porque você não vive a guerra que você pode estar vivendo a PAZ, a língua humana não inventou alguma palavra que defina “simplesmente” a falta de PAZ, pois a guerra não é só a falta de PAZ, é conflito, em grupo ou individual, são conflitos de pensamentos ou sentimentos que, estes sim, podem ser benignos, quando há esse tipo de conflito, mas não a falta de PAZ.
Procure encontrar a sua PAZ e quando tiver certeza de tê-la encontrado, expanda esse lindo sentimento, esta ótima sensação para todos os seus semelhantes. A PAZ deve estar em todos nós, mas não devemos apenas tê-la, devemos vivê-la e trabalhá-la, melhorando a qualidade de vida de todos à nossa volta, inclusive a nossa.
Julgar é o primeiro passo para não ter PAZ, por isso poucas pessoas realmente têm PAZ. É difícil não julgar, pois a cultura humana é acostumada a julgar. Mas nada é impossível.



Clique em baixar para abrir no browser.