O Não Saber (Gilberto)

Neste fórum estão os textos, entalhes e fotos de Gilberto.

Moderador: Gilberto Melo

Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

O Não Saber (Gilberto)

Mensagem por Gilberto SMelo »

Nosso corpo é usado como um esconderijo. É uma cabana improvisada, é uma ilusão. A estrutura do meu corpo, o homem, foi construído como se fosse um passo numa direção correta. Ocorre que ninguém sabe qual a direção correta.
Uns acham que sabem e esse é o maior prejuízo que levam, pois imaginando que já sabem, nunca vão se permitir navegar novos roteiros. Eles são muito limitados porque na verdade não sabem, mas como acham que saber é mais precioso e poderoso que não saber, se agarram na alternativa única do saber e não se permitem viver a multiplicidade de hipóteses a que podem ser conduzidos pelo não saber.
A opção por não saber significa optar por não ser um indivíduo. O indivíduo só é individualizável porque é criado com a agregação de vários elementos do mundo “concreto”. Por isto, a vibração que ele vive na verdade não é a sua, mas a daquele agregado de partículas “concretas”. O indivíduo não tem qualquer compromisso em manter o que não é seu e nem o que não é de ninguém. Pode simplesmente desvencilhar-se do que se encontra impregnado na sua essência, sem se preocupar em como será ou ficará depois.

Responder