Reverencie a Felicidade! (Osho)

Este é o espaço para textos de pessoas que não fazem parte da familia Basilio.
Responder
Gilberto SMelo
Site Admin
Mensagens: 299
Registrado em: Qui 26 Mai 2005 2:23 pm
Localização: BH-MG

Reverencie a Felicidade! (Osho)

Mensagem por Gilberto SMelo »

Você precisa aprender como ser feliz, e aprender a respeitar as pessoas felizes, prestar mais atenção a elas - lembre-se disso.

Seja feliz, respeite a felicidade, e ajude as pessoas a entenderem que a felicidade é a meta da vida. Satchitanand: os místicos orientais dizem que Deus tem estas três qualidades: Ele é Sat: Ele é verdadeiro, existencial. Ele é Chit: consciência, percepção. E, finalmente, o pico mais alto, é Anand: felicidade. Onde há felicidade, há Deus.
Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontrar um grupo que se sente feliz e festivo, veja esse lugar como sagrado. Temos que aprender uma linguagem totalmente nova, só assim esta velha e pobre humanidade pode ser mudada. Temos que aprender a linguagem da saúde, da totalidade, da felicidade. Vai ser difícil porque são grandes os nossos investimentos. Por isso é tão difícil ser feliz e tão fácil ser miserável. E mais uma coisa: a miséria não precisa de talento, qualquer um pode tê-la.

...A felicidade é um subproduto da criatividade. Crie alguma coisa e você será feliz. Crie um jardim, faça-o florir, e alguma coisa florescerá em você. Escreva um poema, cante uma canção, dance uma música e veja: você começa a se sentir feliz... Deus só lhe deu esta oportunidade para ser criativo: a vida é a oportunidade para ser criativo. Se você for criativo será feliz.

Responder